quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Nhami...fatias douradas

Natal anda aí à porta, e para mim Natal sem fatias douradas não é Natal (de vez em quando lá convenço a minha mãe a fazer disto um pouco fora de época, mas é no Natal que elas têm aquele gostinho especial :)

Se porventura estiverem interessados em fazer e não saibam a receita (que é super basic :D ) aqui fica ;)

.
Ingredientes :
1 pão de kg ( que de boas fatias e de preferência que não seja fresco ... um pouco durinho é melhor) ;
óleo para fritar ;
leite q.b. ;
ovos ;
canela ;
açúcar ;
.
Confecção :
Fatie o pão, com a espessura de cerca de 1 cm. Ponha uma frigideira ao lume e leve o óleo à fervura. Encharque o pão no leite e depois nos ovos batidos e leve a fritar. Depois de fritas as fatias passe por uma mistura de açúcar e canela

bon appetit

4 comentários:

Anônimo disse...

A partir de dia 25 de Dezembro isso é o meu pequeno-almoço todos os dias. Hehe
O mais giro é que fatias douradas têm 1001 nomes diferentes, como fatias da china ou fatias paridas. :P E com isto tudo, puseste-me com fomeca. :x

Jotomicron disse...

Nunca lhes tinha ouvido outro nome que "Fatias Douradas"! Só de vir aqui hj ja fiquei mais sabedor =P

Quanto ao bom do petisco! É mesmo bom! N sei como há quem n goste! Porque eu vejo aquilo e fico logo com água na boca... Ler a receita tem o mm efeito!

E agr deste-me vontade de ir comer disso... e so o farei daqui a uns bons 30 dias! Bah... n e justo! Lol

Ana disse...

:) podes comer... mas só uma!

Doctor's orders! :P

E sim, é nestes momentos que me sinto culpada por tudo o que te disse, e que compreendo a tua frustração.... mais uma vez, desculpa! :)

Sandra disse...

Só daqui a tanto tempo é que comem fatias douradas? nah! eu não aguento tanto tempo :) Eu aproveito a proximidade da época natalícia para começar a comer as maravilhosas fatias douradas :P sou terrível não sou? ;) pareço os comerciantes..a por enfeites quase dois meses antes do natal

Realmente não sabia que as fatias douradas tinham outros nomes :o é bom saber, porque assim quando fôr a outro país passar o natal e me disserem que não têm fatias douradas, começo a barafustar pelos outros nomes desta iguaria :)

Ficaram com fomeca? a intenção era essa :D e daí tar a receita em baixo ;) toca a pôr as mãos a trabalhar!

eeyore: no outro dia não andavas lá muito humana...há dias para tudo certo? ;) o que importa é que os dias humanos se sobreponham a esses ;)
E um dia não são dias... :$ certo?