sábado, 5 de janeiro de 2008

Aulas...again

Segunda já está à porta e confesso: tenho medo... Voltar às enfermarias, aos tutores prontinhos para fazer de tudo menos ensinar, aos doentes que conseguem numa mesma frase contradizerem-se umas mil vezes sobre um dado sintoma, as enfermeiras "cooperantes" a quererem-nos arrancar os doentes para os banhos matinais...ai que saudades...
.
Bem, e porque é que tenho medo? Porque a cada dia que passa mais me apercebo do quão proximos andamos dos exames e do quão gigante é a minha ignorância.
Um semestre inteirinho e quantas barrigas palpei? Quantas?? ZERO!
Perguntam vocês: mas que raio ando eu a fazer nas enfermarias?
Respondo eu: nada! (ok, estou a dramatizar. Nós temos um papel importantérrimo nas enfermarias: entreter o doente com as nossas mil perguntas...ou então, aborrecê-lo...) Vai na volta estou a tirar jornalismo e não medicina...vai na volta...
Bem, para meu contentamento amanhã é domingo, o que significa que tenho ainda mais 24 horinhas para me adaptar à ideia de que vai tudo voltar ao drama de sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois todos temos de sofrer um bocadinho mas deixa la já faltam poucos anos ;)

Sandra disse...

achas poucos? nós ainda só fizemos metade do percurso...metade...e o pior nitidamente ainda esta para vir...