segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Just to think

Não encontre defeitos, encontre soluções. Qualquer um sabe queixar-se.

(Henry Ford)

6 comentários:

Anônimo disse...

para se queixar é preciso tambem saber, e para encontrar melhores soluções é preciso primeiro apontar os erros e as falhas.

Anônimo disse...

Se à partida não tenho queixas vou procurar soluções para quê ? :o Axo que esta referência é meio fraquinha ;D

Sandra disse...

"Não encontre defeitos, encontre soluções. Qualquer um sabe queixar-se."

estao a levar mt à letra a frase nao??


Se olharmos com atençao para a nossa sociedade vemos o quão verdade é isto: passamos a vida a apontar defeitos para isto e para aquilo, chegando mesmo a parecer que essa é uma tarefa vital do povo portugues. Feitas as críticas, o que muda? hein? quantas as coisas que nós sabemos que estão erradas e que nao tentamos sequer solucionar? quantas? todos nós vemos os defeitos. Mas onde estao as soluções? Soluções, isso sim, é que deveriam existir (e obviamente serem aplicadas). e para que existam, estas têm de ser criadas. Agora, quantos de nós se dedicam a tentar criar essas soluções? poucos...
mais do que criticar (algo que todos sabemos fazer), o que importa é solucionar!

Ana disse...

Ah, mas as soluções são coisas que se escondem de nós, tão empenhados em procurar apenas a boa crítica. Afinal, há quem pague aos críticos, mas os que arranjam as soluções são apenas bombardeados com mais críticas por quem está pago para fazer frente ao solucionador. Cá para mim, nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Cada um que se auto-critique, e faça os possíveis para se melhorar, assim dando solução aos aspectos que o desiludem em si mesmo. E o mundo seria belo e bonito se isto funcionasse. :P Isto, claro, partindo do princípio que as pessoas partilham todas a mesma ética. Como tal não acontece, tudo isso não passa de uma utopia. E há os que criticam, e há os que arranjam soluções. E assim se vão passando os tempos, com tudo em perfeito equilíbrio.

:D

A vida é bela, com ou sem críticas e soluções... e ninguém me convence do contrário!

Sandra disse...

mas sera k td tem d ser levado à letra?

é obvio k as coisas nao podem ser tt à terra nem tt ao mar, mas é cm tudo na vida: tem d haver um equilibrio, como tudo.

acontece é k andamos desiquilibrados

caxemire disse...

Sem criticas e discussão não existe progresso, e só por aí, a critica tem que existir, quer seja exterios ou interior.
As soluçoes acabam por funcionar como uma consequencia da critica.
Creio que isto tudo funciona como um ciclo vicioso, que começa com a critica, e termina com uma boa soluçao.