quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Dicas para arranjar namorado

Ando com o cabelo numa lástima entao decidi que a net poderia ser uma boa conselheira. Foi então que dei de caras com um site curioso, cheio de links para textos peculiares. E aqui fica o que saltou à vista :P


"Dicas para arranjar um namorado"
1. Antes de mais nada, esteja certa de que você realmente quer se comprometer com um namoro, com todos os prazeres mas também com todos os conflitos naturais de qualquer relação.

.

2. Verifique como anda sua auto-estima. Olhe-se bem no espelho. Você acha que vale a pena alguém ficar com você? Se você não gosta de si, como vai deixar que alguém goste?

.

3. Saiba diferenciar o que você pode fazer e o que não pode para melhorar a sua auto-estima. Pintar o cabelo, roupa nova, emagrecer, são coisas possíveis. Mas se você é baixinha e se martiriza por isso, trate de aceitar a sua própria altura.

.

4. Quando você gosta de si, se acha gostosa e agradável de verdade, é fácil que alguém se interesse por você.
.

5. Imagine exatamente como é o homem que você quer. Como ele é? Fisicamente, seu jeitão, o signo. Deixe guardada essa imagem na sua memória. Isto lhe dará um foco mental, ajudando-a a reconhecê-lo quando estiver na sua frente.

.

6. Você já deve ter passado por algumas relações. Faça uma avaliação do que valeu a pena e do que não valeu. Tenha bastante claro o que você não quer que se repita numa próxima relação.

.

7. Quando você se sentir atraída por algum cara, pergunte-se se você não está repetindo alguma história que não lhe convém. Siga seus instintos, mas saiba usar a cabeça também.

.

8. Não queira que o homem se comporte como você se comportaria. Os homens são mais livres, não gostam de escutar conselhos e precisam sempre de um tempo para ficar sozinhos.

.

9. Não seja professoral, ensinando o que é bom e o que não é bom para ele. Se você quer dar um conselho, espere que ele lhe peça. Senão, é bem capaz dele achar que você é muito chata.

.

10. Saiba equilibrar a sua vontade de protegê-lo com espaços para que você fique na sua. Se você estiver sempre disponível, ele não irá valorizá-la.

.

11. Mesmo que seu desejo por ele seja muito grande, não o demonstre todo de uma só vez. Vá de conta-gotas. Assim você vai deixando o gato muito louco de desejo.

.

12. Entregar-se de uma só vez não é uma boa estratégia para fisgar um namorado. Tudo o que é muito fácil perde o valor. Por isso, vá se abrindo aos poucos e assim a sua conquista pode ser mais sólida.

.

13. Nos primeiros contatos evite assuntos polêmicos como religião ou política. Quando o tema envolve crenças ou convicções, é fácil criar atrito. É melhor que os primeiros papos sejam mais agradáveis.

.

14. Nos primeiros encontros não fale de problemas pessoais ou profissionais. Reclamar das suas coisas pode ser pesado e pouco romântico.

.

15. Use e abuse do bom humor. Solte o seu lado de criança brincalhona. Dê muita risada. Crie, desta forma, mais intimidade com ele.

.

16. Se você faz terapia ou se toma algum antidepressivo, ele não precisa saber logo de cara. Espere adquirir mais confiança antes de falar de assuntos mais profundos.

.

17. Se você quer se aproximar do mundo masculino, fale de coisas mais objetivas como trabalho, esporte, carro. Assuntos que envolvam mais emoção e sensibilidade podem atrapalhá-lo um pouco.

.

18. Arrumar a gola do paletó ou a gravata pode ser um jeito simpático de cuidar dele. Isso demonstra seu lado feminino. Acostume-o a ser bem tratado por você.

.

19. Olhares marotos, caras de sapeca, podem convencê-lo, pouco a pouco, que estar com você pode ser uma aventura e tanto.

.

20. Se o rapaz é tímido, pode estar torcendo para que você tome alguma atitude. Puxe conversa, sem ser muito atirada, respeitando o ritmo dele.

.

21. Os homens muito bonitos e extrovertidos têm mais facilidade na paquera e pouca tendência à fidelidade. Os mais introvertidos costumam se fixar mais numa relação.

.

22. São muitos os homens que estão alérgicos ao compromisso. É estratégico que você dê corda para a relação, sem pressioná-los com muitas cobranças.Conquiste-os sem que percebam.

.

23. Os homens estão bem assustados e confusos com a independência e a ousadia das mulheres. Por isso, saiba cultivar o seu lado suave. Eles ainda gostam muito de mulheres femininas.

.

24. Mantenha sempre a sua auto-estima e dignidade. Assim, mesmo quando ele está vacilando se a quer ou não, você tem elementos internos para dar a volta por cima.

.

25. Se tiver que reclamar da vida, procure uma amiga ou um terapeuta. Não é sábio que você o atormente com suas ladainhas.

.

26. Os homens falam em média 7000 palavras por dia, enquanto que as mulheres, 20000. Diante desta diferença brutal, saiba respeitar o silêncio que ele tanto precisa.

.

27. Se ele lhe pede um tempo para ficar só, não encare isto como um final. Deixe que ele vá e peça, sem dramas, para que ele volte. De preferência use todo o seu bom humor.

.

28. Os homens adoram solucionar coisas para você. Gostam de sentirem-se úteis. Por isso, deixe que eles a ajudem.



Então? O que acharam?

32 comentários:

Ana disse...

:D isso é um "como arranjar um namorado" ou "como MANTER um namorado"? :D

Paleio paleio paleio... engraçado, mas não passa de paleio.

Mudar apenas para arranjar namorado não me parece funcionar muito bem. Ou pode ser que até se arranje um, mas não se consegue mantê-lo durante muito tempo. É sermos nós mesmas, e esperar que alguém se apaixone por aquilo que somos, e não por aquilo que, na teoria, é o que agrada os homens...

...Como arranjar um namorado? Passar um verão em casa e esperar pelo carteiro. ( :P ) Mais simples, e muito menos trabalhoso...

Podem achar estupido, mas hey... já aconteceu antes! :)

Anônimo disse...

Carteiro?! Ui

Bem é capaz de ser realista em certos pontos mas não exageremos! Claro que os homens gostam de mulheres femininas (de facto não tou a ver que homem gosta duma mulher peluda e com atitudes de trabalhador da construção civil) mas isso não quer dizer que gostem de "paezinhos de mel" ultra-frágeis e que se queixam por tudo e por nada.

Haja moderação!

Ana disse...

Segundo consta, acho que lá em cima naqueles países mais nortenhos, as mulheres peludas até fazem sucesso! :) E elas é que estão bem, pk a depilação custa como o raio!

Sandra disse...

oh se custa!!

só de pensar já doi...!

Anônimo disse...

um texto mto profundo. Um conselho se forem seguindo este tipo de dicas o mais provavel e acabarem solteiras,é k o mundo não se divide só por generos ha mtas pessoas diferentes.

Gleire Ecar disse...

maneeeeiro ! AEHUAHEAOUEUAOIEH

Unknown disse...

oi eu quero saber se voce ja testo essas dicas

Sandra disse...

=) sao dicas, nao é uma lista que deva ser cumprida à letra ;)

leia e adapte ao seu modo de vida :)

"arranjar namorado"..as coisas até que não sao nada assim: alguem surge, alguém desperta algo novo, algo que se nós dermos oportunidade cresce, e algures, nasce um namoro. Não é bem "arranjar" um namoro :)

**

Anônimo disse...

Vou sorrir, só por um bocado, com esse comentário :)

Sandra disse...

só por um bocado?

Anônimo disse...

muito bom adorei...

BecahGregório! disse...

amei de montão... vai ser muito útil pra mim, e pode apostar meu futuro namoro vai agradecer concerteza!!

Anônimo disse...

namoro acho que é cedo demais pra namora mais umas dicas podem ajuda né,quando eu quiser namora,o garoto tem que ser bonito né =D

Anônimo disse...

namoro acho que é cedo demais pra namora mais umas dicas podem ajuda né,quando eu quiser namora,o garoto tem que ser bonito né =D

Sandra disse...

namorado tem de ser bonito...acho que a beleza é importante, na medida de que "quem gosta, acha feio bonito"

se reparar todo o mundo tem algum tipo de beleza. e é essa, fisica ou interior que cativa a atençao de alguem.

os que sao belos por fora...têm é uma certa vantagem..antes mm de alguem os conhecer por dentro já são considerados bonitos...

Anônimo disse...

tenho 12 anos sou gorda e nunca tive um namorado sinto-me sozinha que faço

Anônimo disse...

tenho 15 anos,e nunca tive um namorado!eu quero "arranjar" um,mas nao sei como fazer?o que faço?

Anônimo disse...

Arranjar namorado porque se quer arranjar um namorado..não sei até que ponto é uma grande ideia. tens 15, queres uma pessoa para ti, vês essa pessoa e achas k é uma boa ideia e tentas namorar com ela?
Onde está o conceito de uma pessoa descobrir-se apaixonada? de sentir que sente algo de especial por alguém e que esse sentimento vale toda uma "batalha" que é tentar que sejamos correspondidos? onde?

acho que arranjar é um termo um pouco errado. Acho que devemos estar disponíveis ao amor. E com isso nao é ficar a espera que alguem nos tente cativar...se reparares que alguém te deixa diferente podes tentar aproximar-te dessa pessoa, e se sentires que é alguém que te faz sorrir de forma "tonta" (é como defino carinhosamente o sorriso apaixonado), vai à luta!

acredita...muitas vezes só o facto de tentares algo faz com que despertes algum tipo de sentimento positivo (nem que seja apenas curiosidade!) depois, é insistir.

e se nao der certo.. nao desistir de ser feliz!

Anônimo disse...

Oi gente meu nome é isabela mas podem me chamar de Bella tem três meninos que gostam de mim Bruno, Gabriel e Breno eles são muito gatos. Bruno me deu um buquê de rosas vermelhas com um bilhete dizendo que ele queria falar comigo aí eu fui aí ele me beijou e disse que faz de tudo pra namorar comigo mas ele tem 16 anos e eu tenho 11 oque eu faço!
Até brigou com os outros meninos por minha causa eu não sei oque ele vê em mim eu não me acho bonita eu tenho cobelo castanho bem lizo e até a cintura tenho olhos azuis meu peso é 38,000 e minha altura é 1,63 eu devo ou não devo namorar com Bruno me respomdam logo por favor

Sandra disse...

demasiado velho para voce. acredite...ainda vai acabar por sofrer =/

Larissa Nunes disse...

oi gente tenho 11 anos e moro em Itapema-SC.
estava pensando em pedi a opinião de vcs em eu namora.Não namorar pra valer só pegar na mão e beijar (nada de "SEXO") e não venha com essa que sou muito nova eu odeio isso.
me respondam por favor!

Anônimo disse...

Olha Bella eu acho que se um menino de 16 anos te dá um buquê e te beija. ele ta gamadão em vc e vc tem 11 anos e ele tem 17 anos mas eu acho q vc deve seguir o seu coração e namorar com o Bruno.
boa sorte!
bjs da judie.

Bella e Bruno disse...

Oi gente é a Bella eu aceitei namorar com o Bruno estamos muito feliz juntos ele me ama muito já faz um semana q estamos namorando noite passada eu fui dormir na casa dele e os pais dele me adoram a noite foi tão boa agente dormio bem agaradinho e ele só me chama de Bella, amor e amor da minha vida neste momento estou com ele e ele quer deixar um recado:oi gente muito obrigado a todos q ajudaram a Bella o amor da minha vida eu não vivo mas sem ela e todos os menino q darem em cima dela eu vou dar um porrada.

Bella e Bruno disse...

Oi gente é a Bella eu aceitei namorar com o Bruno estamos muito feliz juntos ele me ama muito já faz um semana q estamos namorando noite passada eu fui dormir na casa dele e os pais dele me adoram a noite foi tão boa agente dormio bem agaradinho e ele só me chama de Bella, amor e amor da minha vida neste momento estou com ele e ele quer deixar um recado:oi gente muito obrigado a todos q ajudaram a Bella o amor da minha vida eu não vivo mas sem ela e todos os menino q darem em cima dela eu vou dar um porrada.

Bella e Bruno disse...

Oi gente é a Bella eu aceitei namorar com o Bruno estamos muito feliz juntos ele me ama muito já faz um semana q estamos namorando noite passada eu fui dormir na casa dele e os pais dele me adoram a noite foi tão boa agente dormio bem agaradinho e ele só me chama de Bella, amor e amor da minha vida neste momento estou com ele e ele quer deixar um recado:oi gente muito obrigado a todos q ajudaram a Bella o amor da minha vida eu não vivo mas sem ela e todos os menino q darem em cima dela eu vou dar um porrada.

Anônimo disse...

Oi gente é a Bella eu aceitei namorar com o Bruno estamos muito feliz juntos ele me ama muito já faz um semana q estamos namorando noite passada eu fui dormir na casa dele e os pais dele me adoram a noite foi tão boa agente dormio bem agaradinho e ele só me chama de Bella, amor e amor da minha vida neste momento estou com ele e ele quer deixar um recado:oi gente muito obrigado a todos q ajudaram a Bella o amor da minha vida eu não vivo mas sem ela e todos os menino q darem em cima dela eu vou dar um porrada.

Anônimo disse...

sou homem e gostei do post muito ao contario de outros que vi na net, é um post que mostra que para ter outra pessoa e preciso gostar de si mesma mas tambem pensar no outro e fazer coisas pelo outro

Anônimo disse...

tenho 14 anos, não sou uma pessoa muito bonito, e por causa disso nenhum rapaz gosta de mim xc
eu conheço uma rapaz a 5 anos, e no entanto comecei a gostar dele, mas tenho medo de lhe contar e a nossa amizade desaparecer... e tenho quase a certeza que ele não gosta de mim, o que faço ?

Anônimo disse...

bonita *

Anônimo disse...

oi eu sou a katia tenho 16 anos e quero um namorado todos me dizem q eu nao tenho um pq nao quero mas nao concordo com eles... o que faco? talvez eu seja do tipo q espera para os rapazes cheguem ate mim acho q ja disse tanto ''nao'' q eles ja nao me querem me ajudem pfv...

fofix disse...

Gente não é bem assim.
A unica coisa que devem fazer é cuidarem da aparencia, conhecer alguem novo e depois começarem a falar falar até que aconteça.
Pelo menos para uma pessoa bonita é assim simples.

Anônimo disse...

so espero que nimguem tenha feito o que este site sugere porque isto e mesmoa so para manter o namorado nao conseguir telo e se ele gostar mesmo de nos tem que gostar de nos tal como nos somos por dentro nao uma farça que temos por fora.