segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Dor Muscular Tardia

Bem, isto de andar à roda de psiquiatria leva qualquer, repito, qualquer um à loucura! (sim, você que pensa que é imune está redondamente enganado!)

Ah e tal, estas doenças não são contagiosas... (tretas!)

Uma pessoa que seja obrigada a escrever histórias de psiquiatria não tem qualquer hipótese de terminar a mesma com a mente sã.

Ora se a mente não está sã o que fazer? A solução está em pôr o corpo são: "Corpo são, mente sã" como costumam dizer.

Esperta como sou, lá apliquei esta grande máxima. Eis o resultado final:
.
Quem faz qualquer tipo de exercício ou pratica esporte está acostumado com dois tipos de dores também conhecidas como musculoesqueléticas. Uma, mais ou menos aguda acontece no final de uma série ou durante as pausas estando mais relacionadas com os produtos metabólicos finais e costuma desaparecer ainda durante a seção de exercícios.

A outra, a Dor Muscular Tardia, vem nas 24 a 56 horas depois da atividade e apesar de discutida a verdadeira causa, depende quase que diretamente da intensidade, duração de esforço e do tipo de exercício realizado. Sendo assim, a principal causa pode estar relacionada a microtraumatismos e inflamação aguda das fibras musculares, estiramento excessivo do tecido conjuntivo do músculo, alteração no mecanismo celular de entrada e saída de cálcio ou vários fatores conjugados.


.


Ps: vocês conseguem encontrar no texto algo que corrobore a teoria "corpo são, mente sã"?

3 comentários:

Ana disse...

:) tens de optar por algo mais sereno

Anônimo disse...

bom eu não sou especialista em psiquiatria mas axo k o texto apresenta um bocado de fuga de ideias. "Que chatice!!!" Para além de a imagem no fundo ser completamente Histeriónica lol

Sandra disse...

Pois, tou a pensar em descanso :P é bem mais sereno:P


Ai! Que chatisse!!

Icbm, cuidado!! se o frutinha descobre k o andas a imitar...ai ai..!

verdade, 100% histerionica. acho k é da cor da carapaça. demasiado vistosa. :P:P