sexta-feira, 31 de outubro de 2008

You make it real



entre a lua e o sol, sem nada conseguir dizer, fico à espera que o cansaço me vença
*

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Weird...



E um obg à miuda mais ri.fixe da faculdade por nos ter falado disto ;)

James Bond - Quantum of Solace


Estava um pouco farta da imagem de sempre limpinho , sempre perfeito dos outros. Sem qualquer sombra de dúvida, este é o meu James Bond preferido.

Cores da Natureza


quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Moondance - Michael Buble



Hoje lembrei-me desta cançao. Faz parte das várias músicas que adoro cantar enquanto faço qualquer coisa aborrecida.
a musica só começa por volta dos 30 segs. mas vale a pena ouvir.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Um dia “fabuloso”

Hoje quando saí de casa , saí com um feeling: hoje o dia ia ser fabuloso!
.
Olhei para o tempo e pensei “xiii, que ventania!! Mas como o ceu está azul e o sol radiante está um dia feliz”.
.
Na aula de pediatria fiz a proeza de ter gaguejado em todos os sentidos, ter metido os pés pelas mãos e de ainda assim a professora ter conseguido dizer umas palavras simpáticas a meu respeito. (ops, professora não que senão ainda tenho problemas…é Dra! Dra! :P)
.
No ginásio apesar de ter estado com os exercícios um pouco restritos (tenho um joelho piegas…) consegui sair de lá com a sensação de que tinha feito qualquer coisa de jeito. Afinal não estou assim tão "inválida" :P
.
Nos balneários, nem mesmo o facto de ter levado um murro de uma moça (ela estava a vestir a camisola e eu levei com o braço dela na cabeça…) fez com que mudasse de ideias! Afinal, este era um dia feliz!
.
Até tive direito a um bom dia fofinho! ;)
.
Como podem ver, apesar de tudo o dia estava a correr bem! :D
Estava eu a voltar cedo para casa (coisa rara!) e a pensar na felicidade que era estar tão cedo em casa, como o dia estava esplendoroso até que alguém lá do alto decidiu tirar-me deste lindo filme:

“Pimba!!!” (Ok, não foi bem este o som, mas serve de exemplo)
.
Quando dei por mim, eram estrelas, passarinhos, o que quiserem imaginar à minha volta: tinha acabado de levar com um pau na cabeça.
.
De onde veio o pau? Estão a ver aquelas coisas de penduricar publicidade nos postes de electricidade? Aquilo tem uns paus granditos nas bordas e com o vento um dele desprendeu-se e embateu mesmo ao pé do meu rico olho.
.
Obviamente, com este incidente que mudei de ideias, o optimismo de uma pessoa tem limites! Afinal o dia estava ventoso, a aula foi uma desgraça, o ginásio não rendeu nada e tudo e todos quiseram agredir-me.
.
Como recordação fiquei com um pequeno galo, dores de cabeça e uma soneira desgraçada…vir cedo para casa só serviu para colocar gelo e pôr o sono em dia…(qual estudar qual quê...)
Enfim, mais valia não ter saído de casa…

Castelinho de Evoramonte

pena na altura o céu não ter estado tão fantástico!
;)

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Mosane Pi - E.S. Posthumus

Lembram-se de quem são?
No outro dia pude verificar que existem pessoas que gostam de explorar os meus conselhos =)
Dedicada a quem é corajoso o suficiente para dar crédito às minhas sugestões, deixo aqui a música que marcou sem dúvida esta última semana (se o mp4 fosse um cd já estaria riscado nesta faixa de tanto a ouvir...)



A música quase que conta uma história...se se deixarem levar pode ser que a consigam "ouvir" =)

domingo, 26 de outubro de 2008

Noitadas musicais ;)

A ouvir, a procurar, a tocar =)

I'm ON!

Não vos passa pela cabeça o quanto não lutei para estar on!! Estranho? Para os que não estão a par da minha última saga passo a explicar:
Era uma vez um lindo computador inutilizado (salvo seja, eu estava a tocar piano e por isso deixei o pc abandonado a um canto) e uma mãe com vontade de explorar um pouco a internet.
Como a internet até nem tem muito que saber , e como não há muito por onde dar errado, lá entreguei o pc à minha mãe. E eis que algo de errado aconteceu…Desde então, a internet fez caput! Não sei muito bem o que é que aconteceu, até porque de acordo com o que ela diz que fez parece-me incrível que ela tivesse alterado de tão dramático no computador, mas o que é certo fiquei sem internet.
Portanto, a noite de sábado passou de linda a tenebrosa! Liga este cabo para cá, desliga aquele acolá, clica nesta opção, clica naquela, muda os acessos, liga e desliga, reinicia, faz restaurar, etc..etc…
Andei nesta roda vida desde ontem até hoje à hora de almoço (com o imenso tempo que uma pessoa tem, nada como perder tempo à roda do pc), momento em que algum dos meus inúmeros cliques surtiu efeito: fiquei ON!
Claro que tudo isto não teria sido possível sem uma equipa de suporte =) à minha equipa um muito obrigada!

Ps: alguém percebe destas coisas? Modems, Ip's e companhia limitada? É que assim, para a próxima já saberia a quem recorrer =D

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Jogamos?


quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Prioridades

Dormir!

Se não responder...não se chateiem...

Passo a explicar: num momento de grande inteligência decidi virar a mala ao avesso, e quando digo virar do avesso não é mera expressão...
Tudo teria corrido bem se tivesse esvaziado correctamente a mala: o telemóvel ficou por lá.
Agora é só usar um pouco da imaginação para adivinhar o que aconteceu! O chato é que ele agora está a negar-me o envio de sms, mostrando-me sempre um "Tente mais tarde".
Portanto, se não responder às vossas sms, a culpa é do telemóvel.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Tudo ao molho e fé em Deus!


segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Mais um sorteio na fml...

Má aula, más cadeiras, mau número, má espera, algumas fotos pelo meio, sem jantar, chão frio, anotadas para carregar, plataformas de comboios com indivíduos com ar duvidoso, muito tempo à espera dos transportes, algum tempo a espera de boleia ao pé de indivíduos duvidosos (again, mais indivíduos de aspecto duvidoso...a noite tem a capacidade de os multiplicar...) e chegar a casa, depois de estar mais de 16 horas fora dela!

Enfim...independentemente da tareia que amanhã vou levar da minha professora de pediatria, acho que vou para cama...e já!

O cansaço é tanto que nem tenho forças para discutir com os defensores do xau!

O pesadelo de amanhã?


Xau!

Quando se despedirem de mim através da escrita, tipo msn, não me digam "xau"! Nada mais seco do que um xau...xau é um produto qualquer de limpeza...e não uma forma carinhosa de se despedir!
Se não gostarem de mim, digam xau :P é uma forma simpática de me transmitir essa animosidade :P
(é um post de revolta!! de quem acabou de levar um xau! :P)
.
Falando em modos de despedida, é engraçado reparar que tenho modos personalizados de me despedir das pessoas que me são mais queridas. Desde a siglas estranhas até a palavras sem fim. Engraçado mesmo =)
Aposto que nunca tinham pensado muito na forma como se despedem das pessoas no msn...

domingo, 19 de outubro de 2008

Melee - Built To Last



Uma música para voar.

Espero que gostem =)

sábado, 18 de outubro de 2008

A vida são dois dias!

Por mais trabalho que tenha em mãos tenho de arranjar maneiras de descansar! A vida são dois dias e ai de mim que passe os dois a trabalhar!! Já agora, o que acham melhor? "Olhos de lince" ou "MaxPayne"?

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Dias longos...noites breves...


Se mantiver este ritmo não vou durar muito tempo. Por ter tido tão pouco tempo para dormir acabei por criar alternativas. Esta semana foram várias, desde salas aulas a comboios. Ai, no comboio...os trauseantes que me observaram devem ter achado que estava pedrada, sei lá...só sei que consegui por 3 vezes esta semana adormecer em plena viagem de comboio. E quando digo adormecer por mais de 15 minutos, com direito a sonhar e tudo! E acreditem, soube tãooooooo bem...juntar a amálgama do dia a dia, e dele tirar pequenos momentos felizes é algo rejuvenescedor! Palavra que hoje ao sair do comboio sentia-me como nova!
Porque é que durmo tão pouco? Isso até eu adoraria saber...

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Atarantada

Não sei se a palavra existe, mas o seu significado acho que é fácil de entender.
Atarantada é como tenho andado nos últimos dias. Acho que o trabalho até nem tem sido tanto, mas como estava mal habituada, ver-me de repente com trabalhos de casa, coisas para decorar, anotada para fazer, etc...etc..., um roll de coisas em maos, deixou-me assim...
Enfim, tudo isto para explicar o porquê da minha ausência nestes últimos dias na blogoesfera. Mil desculpas a todos por deixar isto "abandonado" e por não andar a ler nada dos vossos blogs.
Prometo que corrijo isto antes do final da semana :)
Se calhar o melhor é nao prometer...não vá o diabo tecê-las...

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Que preferem? Cães ou gatos?








quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Música no comboio

Desde há uns tempitos que os utentes da Fertagus deixaram de ser a tão famosa música quase inaudível (o que a impedia de ser desagradável) como música de fundo: agora temos rádio.
De início pensei que tinha sido má ideia, porque me impedia de ouvir o meu mp3 a um volume normal.
Depois achei que era bom porque poupava pilhas do mp3 e a música até era simpática.
Agora acho que é mau! Uma pessoa quer dormir, ou ler algo mais profundo e não consegue!! Ou melhor, consegue, mas precisa de maior concentração!
Tenho saudades da música clássica!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

É tão bom voltar a sentir-me pequenina

Há muito tempo que queria uma...já lá vão tantos, tantos anos que a queria que nem sei bem ao certo como é que tudo começou, porque é que fiquei encantada com ela. Então marquei-a na minha lista de pequenos sonhos.

Hoje tive a sorte de concretizar este pequeno desejo. Foi assim meio inesperado, assim de um momento para o outro deixei os meus 22 e saltei para um mundo encantado...senti-me pequenina, muito pequenina...como uma criança que recebeu o brinquedo pelo qual chorou o ano inteiro.
é tao bom voltar a sentir-me pequenina...
.
(Sei que provavelmente não entenderam nada do que disse...não se preocupem, é mesmo assim.)

domingo, 5 de outubro de 2008

Lucy: um programa "infantil"

O novo programa infantil da sic (infantil…cof cof…). Luciana Abreu é sem dúvida uma das grandes apostas da Sic: teve direito a um programa só para ela, onde ela, como a própria disse, pode fazer de tudo um pouco: cantar, representar, apresentar, ... Bem, acho importante acrescentar à lista da própria que neste programa ela tem a oportunidade de se descolar da imagem da Floribella. Tops mini, saias que mais parecem cintos, vestidos que são quase do tamanho das minhas tshirts… bem, pelo menos não gastam muito dinheiro com o tecido das roupas (deve ser mesmo este o critério!)
Eu sinceramente não entendo o que passa na cabeça do director de programas da sic. Ela não tem qualquer tipo de experiencia em apresentar programas (tem estado a ser aconselhada pela Rita Ferro Rodrigues se não me engano… concluam o que quiserem…), tem um público completamente amorfo, as cores do estúdio são pouco apelativas (isto claro se o público forem mesmo as crianças), não é lá muito educativo (o pouco que vi era sobre como pregar partidas ao desregular os despertadores e relógios de toda a casa…) e é uma autêntica promoção ao novo “formato” da Luciana.

Ok, eu compreendo, tanto investimento num corpo deve dar vontade de andar por aí a exibir, mas vamos lá ver se a gente se entende: aquilo é ou não é um programa infantil? Como raio o realizador do programa permite que o camaramen ande por aí a filmar a “lucy” de baixo para cima como se o programa passasse às tantas da madrugada!?
Está tudo doido…

Estou para ver é quanto tempo vai aguentar esta nova aposta da sic…valem apostas…

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Classificados - "Rosa"



A música que marcou esta semana.
Uma banda a explorar =)

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Dias...

Há dias em que uma pessoa nem deve sair da cama...e o de ontem foi assim...

Desde pastilhas elasticas coladas às calças (eu dou cabo de quem fez aquilo!!), a espelhos enormes partidos...

Devia ter ficado na cama...

Tese de Mestrado em medicina

Para que serve um mestrado em medicina? Qual a utilidade de se fazer uma tese de mestrado decente? Porque não fazer um simples resumo de uma matéria qualquer? Porque não escrever sobre um "caso difícil" (lol) ?
A outra opção que tinha em mente, a opção complicada implicava um trabalho de investigação, algo a nível cirurgico, algo com pernas para andar. É deveras fascinante esta ideia. Mas, ao mesmo tempo penso, porque raio vou-me meter numa coisa tão complicada? Se o que importa é o exame de acesso à especialidade (no final de contas vai ser isto que vai ditar grande parte do nosso futuro..) porque hei-de usar o meu tempo a fazer analisar protocolos, a fazer experiências, a interpretar dados, a tirar conclusões fascinantes? Porque é mais interessante!
Mas o interessante nem sempre é o melhor, por isso , antes de optar melhor é pensar direitinho... pensar...