quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A dra está um pouco confusa

Qualquer periodo de adaptação é difícil. Quer dizer, ainda que seja fácil é sempre mais difícil do que o periodo em que já estamos habituados à rotina.

De momento as dificuldades são várias...desde o dormir cedo, acordar cedo, estar mais do que meia hora sem comer (o natal e o ano novo deixam marcas..), estar em pé horas infinitas e pensar! Usar os neurónios para pensamentos complexos! Caramba...ainda estou em modo "holidays"!

Hoje estive de banco. as peripécias foram muitas, mas mesmo muitas. Porquê? Porque o banco estava caótico, porque no momento em que desci para o balcão de urgência, o medico que supostamente estaria ali a trabalhar comigo recebeu uma emergência e desapareceu...e subitamente, eu , aquela doutora que nada sabe (pesca zero de Alert, zero de cirurgia, zero do novo mecanismo das urgências do hospital...), essa doutora tem doentes nas mãos.

E pronto, foi cómico. Era eu a tentar decifrar como trabalhar com o alert e a doente a olhar para mim com ar de desconfiança...eu a tentar montar a mesa de sutura e à nora quanto a localização de coisas tão essenciais como o anestésico.. No meio de tanto procurar a doente lá me perguntou "a doutora é nova aqui no serviço?"(com aquela cara do "voce que nao percebe nada disto vai MESMO suturar-me?"). Va lá, correu bem. acho eu...que ninguém viu se tava bem feito ou nao...(n tava lá ng...n tinha como confirmar...)

Espero que as coisas nos outros hospitais esteja a ser mais "adaptativas". é qeu eu vou para o meu quarto dia de trabalho e continuo com o ar mais baralhado (ou como alguém hoje disse, ar confuso) de sempre!


1 comentários:

Ana disse...

:D

E pensar que segundo o director de serviço, devemo-nos recusar a trabalhar se uma sra. enfermeira n estiver lá para nos montar a mesinha de trabalho ...


Força aí! **