sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A vida de Pi

Filho do administrador do jardim zoológico de Pondicherry, na Índia, Pi Patel possui um conhecimento enciclopédico sobre animais e uma visão da vida muito peculiar. Quando Pi tem dezasseis anos, a família emigra para a América do Norte num navio cargueiro juntamente com os habitantes do zoo. Porém, o navio afunda-se e Pi vê-se na imensidão do Pacífico, a bordo de um salva-vidas, acompanhado de uma hiena, um orangotango, uma zebra ferida e um tigre de Bengala. Em breve restarão apenas Pi e o tigre, e a única esperança de sobreviverem é descobrirem que ambos precisam um do outro...

alguem ja leu este livro?

5 comentários:

Ana disse...

Eu li.

É um livro peculiar... tem duas partes claramente distintas, onde a primeira não parece ter grande influência sobre a segunda, ou vice-versa, pelo menos à primeira vista. Gostei muito do livro, mas é tudo menos uma leitura "banal"... isto é, é preciso ler-se de espírito aberto e ler entre as linhas para conseguir captar a mensagem que pretende passar. =)

Também recomendo "O Velho e o Mar", caso não tenhas lido. =)

Ana disse...

Se quiseres um livro fofo, lindo, adorável, com uma mensagem para a vida, menos profundo que os anteriores, muito mais fácil de ler, e simplesmente "heart-touching", recomendo o Enzo, do Garth Stein.

Sandra disse...

Ainda hoje estive com o livro na mão. pode ser que depois de receber (quando é que a malta do garcia recebe!?!?) decida comprar.

acho que ao "equiparares" ao estilo do velho e do mar fiquei meio preocupada. é que ja tentei ler esse livro e nao consegui.

vou pensar no outro. procurar a sinopse e tudo =)

Meitantei Freed00my disse...

Como raio um rapaz e um tigre comunicam para perceberem que devem agir em conjunto? Será um daqueles livros/Filmes de animais falantes lol

Sandra disse...

vou deduzir que sim :P que os animais são falantes. como o madagascar