terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A pedir que as coisas aqueçam

"queres aprender? vê lá..olha que se quiseres a gente põe-te a trabalhar a sério..."

Foi isto que me responderam quando disse que queria aprender a ser médica de verdade. Não uma mera espectadora do que os "verdadeiros" médicos fazem. Não uma IAC que trata das pequenas cirurgias. Mas sim uma médica de verdade!

Gosto de suturar. Gosto, sem dúvida que gosto. Mas...também gostaria de saber agir perante outras situações. Por mais bonito que seja para nós, numa fase inicial, andar a suturar pernas e cabeças, por mais giro que seja ser primeiro ajudante numa herniplastia, o que eu quero é saber estar no balcão. Quando lá estou sinto-me uma marionete...faço coisas, contudo...na "pratica" não sou eu que as faço.

Louca? Talvez. Se estão a pensar que estou a pedir que trabalhe imenso, que veja mil e um doentes...não. nao é nada disso que estou a pedir. Estou simplesmente a pedir que as coisas aquecam, e que aqueçam no bom sentido. Que trabalhe e compreenda o que estou a fazer. Estou um pouco farta de ser mera executante. "faz isto"- eu faço. Mas porquê? Até posso vir para casa ler, estudar um pouco. Acontece é que quando chego a casa ou é tarde ou estou podre. Não existe muita motivação para pegar num livro ou no pc para estudar um pouquito.
"amanhã logo se vê"

E pronto...nunca mais se vê, nunca mais se descobre porque é que se fez X e não Y.

0 comentários: