segunda-feira, 10 de março de 2008

Primeiro dia de aulas

O primeiro dia de aulas é sempre engraçado: novos professores, novos ambientes, e por vezes novos colegas. Por ser um dia diferente dos outros geralmente é um dia em que não se faz nada, vai-se às aulinhas, marcamos a presença, apresentamo-nos e pronto: casa!
.
E a pensar que hoje seria assim, lá fui toda relax para o meu primeiro dia no serviço de medicina. Trá lá lá, de passinhos leves, contente que nem um passarinho pela expectativa de fazer nenhum, lá fui eu... mas eis que, no meio da apresentação o nosso tutor diz: "bem vou arranjar um doente para cada dois de vocês para fazerem uma história clínica". Lá se foram os passitos leves, a expectativa feliz...afinal íamos trabalhar!! E...pela primeira vez neste anito íamos ter um doente para dois alunos (geralmente eram 5 ou mais para um doente, o que implicava menos raciocínio da nossa parte :P), portanto hoje a probabilidade de me tramar era extremamente grande!!
.
(ok, eu a dramatizar bué mesmo, a coisa foi meio para o complicada porque não íamos preparados, mas acabámos por ter sorte: o tempo não chegou para que pudéssemos apresentar a história colhida por nós ;P. Para além disso, ter um doente para cada dois alunos é um luxo :D)
.
No fundo, o dia de hoje serviu para confirmar as minhas suspeitas: em cirurgia não se aprendeu grande coisa. Portanto, tenho de pôr as mãos à obra e começar a estudar o quanto antes (e com isto não estou a dizer que vou estudar agora, amanhã, esta semana ou coisa do género! Antes disso: férias!!)

1 comentários:

caxemire disse...

tu no primeiro, e eu no último :D