.
Depois de utilizadas é necessário escorrer e enxaguar as embalagens usadas, para que os restos dos produtos que estavam no seu interior não provoquem maus cheiros enquanto as guardamos em casa. Depois, e sempre que possível, deve-se espalmar para reduzir o espaço que ocupam em casa e tornar mais fáceis as idas ao ecoponto.
.
Por último, é importante retirar as rolhas e as tampas sempre que são feitas de outros materiais, diferentes da embalagem em si.
.
Depois é só colocar as embalagens nos sítios apropriados: o plástico e metal no ecoponto amarelo, o papel e o cartão no ecoponto azul e o vidro no ecoponto verde. As embalagens de madeira, por se tratarem de embalagens menos frequentes, apenas podem ser depositadas nos ecocentros.
Plástico
Depositar:
Garrafas, garrafões e frascos de:- água- sumos e refrigerantes- vinagre- detergentes e produtos de higiene- óleos alimentares Sacos de plástico
EsferovitePacotes de leite e bebidas (ECAL)*Iogurtes*embalagens de cartão para alimentos líquidos
Não depositar:
Embalagens de produtos tóxicos ou perigosos, por ex.: combustíveis e óleo de motor.
.
.
Metal
Depositar:
- latas de bebidas- latas de conserva- tabuleiros de alumínio- aerossóis vazios- metalizados
Não depositar:
Electrodomésticos,Pilhas e baterias,Objectos que não sejam embalagens, por ex.: tachos e panelas, talheres, ferramentas, etc.
Depositar:-
- embalagens de cartão, por ex.: caixas de cereais; bolachas, etc
- sacos de papel- papel de embrulho- jornais e revistas- papel de escrita
.
Não depositar:
-embalagens de cartão com gordura, por ex.: pacotes de batatas fritas, caixas de pizza- sacos de cimento- embalagens de produtos químicos- papel de alumínio- papel autocolante- papel de cozinha, guardanapos e lenços de papel sujos- toalhetes e fraldas
Depositar:
- Garrafas- Garrafões- Frascos- Boiões
Não depositar:
- Loiças e cerâmicas (pratos, copos, chávenas, jarras, etc.)- Materiais de construção civil- Janelas, vidraças, espelhos, etc.- Lâmpadas.
in sociedade Ponto Verde
0 comentários:
Postar um comentário