quinta-feira, 3 de abril de 2008

"Tiro ao alvo"


Voluntariei-me para fazer uma gasimetria (gasometria se preferirem). Bem, voluntariar é uma palavra muito forte: eu literalmente pedi para fazer :P
O Dr. lá deixou, e eu feliz e contente (eu ainda estou na fase em que este tipo de coisas deixam-me entusiasmada; não se preocupem, isto passa depois de fazer umas mil) lá fui preparar as coisas. O senhor aponta para uma senhora (que eu deduzo que é a que tenho de fazer o exame) e desaparece. Então lá vou eu "Boa tarde minha senhora vou tirar-lhe um bocadito de sangue". A cara dela obviamente não foi de contentamento..foi algo mais para os lados do "oh não!". Desinfectei a pele, estava mesmo para picar quando ..."Ei! não é essa a senhora!"...o Dr. afinal queria que fizesse a outra...bem, pelo menos disse antes de espetar a agulha (tadinha da senhora, já estava mais baralhada do que eu).
Então, lá fui eu picar a senhora certa, que gemia por todos os lados, tremia como uma vara verde (vai na volta tinha parkinson ou coisa do género) e...não veio sangue. Ou melhor, veio, mas não com a mesma força que estamos habituados a ver quando fazemos uma gasimetria numa artéria). Portanto, uma das possibilidades é ter picado uma veia e não uma artéria (mas que bom não é?!).
Bem, acho que para a próxima, este médico que nem sei quem é, não vai aceitar que mais nenhum aluno faça mais gasimetrias!

0 comentários: