segunda-feira, 16 de junho de 2008

Viva la vida - Coldplay

Estive muito tempo à espera deste album (tempo a mais para o meu gosto). assim que tive oportunidade lá o ouvi. Vou ser sincera, não era o que estava à espera. Não quero com isto dizer que o album não está bom, muito longe disso,mas dp d especulações sobre influencias timbalandianas para este album (andaram a aldrabar-me!) ,e uns quantos featuring com que chris martin nos brindou nos ultimos tempos, deixaram duvidas quanto ao rumo que este album teria.

Inicialmente achei-o "normal", uma mistura do estilo do "parachutes" e do "rush of blood to the head" mas depois é que me apercebi de que estava errada. Tem um estilo totalmente novo (ha instrumentos que nunca pensei que eles fossem capazes de usar nas suas musicas) e que ao mesmo tempo reflete o que já produziram até agora. É mais calminho do que o ultimo (o que é pena, visto ter sido um album excepcional), menos "revoltado" do que o segundo, e mais desenvolvido do que o primeiro.
Eu gostei bastante, mas sendo fã, acho que sou altamente suspeita a avaliar...
Conclusão: só mesmo ouvindo :P

Deixo-vos aqui uma amostra do Viva la Vida, uma das musicas mais giras do album. Há algo nela que me faz sonhar... nao sei se são as cores, o movimento, ou a melodia em si (a letra sei que não é porque desconheço de que fala :P)...enfim, o que importa é que sabe bem ouví.la




(infelizmente sao mesmo só 30 sec d clip, mas foi o que consegui arranjar :P Se alguem arranjar completo é para avisar ;)
Espero que gostem :)

3 comentários:

caxemire disse...

tao ansiosa pelo cd....
ainda n o ouvi cm deve ser, mas tou a gostar do k ouvi :)

Tiago Costa disse...

epa o cd esta mt bom tbm outra coisa n era de esperar... grandes musicas optimas letras...

Anônimo disse...

Eu gostei do novo cd mas confeço q prefiro o estílo anterior.
Não pensei que o estilo de música ia mudar tanto como mudou...
Mas os CDs do Coldplay nunca vão ser ruins independente de seu estilo de música!