quinta-feira, 10 de julho de 2008

Tatuagens

São dias, são momentos. Simples gestos, simples actos, somados perfazem um todo complexo e difícil de camuflar. Não é uma gota que faz a chuva…são sempre necessárias várias…

(É verdade que a imagem não surtiu o efeito pretendido, mas serviu de pista para que procurasse algo para o substituir:)

“Tatuagens” de Mafalda Veiga e Jorge Palma: há anos que gosto desta música. Acho que foi esta a música que fez com que olhasse para as melodias de Mafalda Veiga com outros olhos. É engraçado ver que existem músicas que por mais familiares que nos sejam continuam a cativar como se de nova tratasse.
Quem me conhece sabe que não presto muita atenção às letras das músicas, mas esta é diferente: é simples, tem significado e tem a capacidade de se fundir com a alma da guitarra acústica que a acompanha.



Em cada gesto perdido
Tu és igual a mim
Em cada ferida que sara
Escondida do mundo
Eu sou igual a ti

Fazes pinturas de guerra
Que eu não sei apagar
Pintas o sol da cor da terra
E a lua da cor do mar

Em cada grito da alma
Eu sou igual a ti
De cada vez que um olhar
Te alucina e te prende
Tu és igual a mim

Fazes pinturas de sonhos
Pintas o sol na minha mão
E és mistura de vento e lama
Entre os luares perdidos no chão

Em cada noite sem rumo
Tu és igual a mim
De cada vez que procuro
Preciso um abrigo
Eu sou igual a ti

6 comentários:

Jotomicron disse...

Lá está. Mafalda Veiga não suscita em mim nenhum gosto... Mas esta música têm até alguma magia!

caxemire disse...

curioso...
tava mesmo a pensar postar esta música no meu blog ;)

andamos a passar demasiado tempo juntas xD

sofia disse...

Eu acho que percebo o que queres dizer joto...
As letras das músicas dela são bonitas e muitas delas, se lermos o poema, são inspiradoras e vê-se que foram construídas com alma. Mas depois, quando a ouço cantar parece que falta qualquer coisa, parece que o poema merecia ser cantado com outra entrega porque os temas normalmente prestam-se a isso...
Eu, ao contrário da silverdrop, tento logo analisar as letras das músicas de que gosto e esta letra é, sem dúvida, muito especial.

Anônimo disse...

Qual seu e-mail de contato? não achei no blog, abraço - crisbull@gmail.com

Sandra disse...

ela canta de maneira diferente. Não é música que agrade todos, mas ela canta bastante bem :)

experimentem ouvir com atençao, e mais do que uma vez alguns dos albuns dela e vao mudar de ideias.

Eu pelo menos mudei totalmente. Pode nao ser algo que oiça frequentemente, mas a música dela é bem girinha.

E quem quer o meu mail?? eu ca nao sou de dar o meu mail assim sem mais nem menos, principalmente a anonimos... Há que se identificar. :)

Sandra disse...

nao andamos a passar demasiado tempo juntas :) isso é algo que simplesment nao existe