sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Como aumentar a nossa memória?

Num destes dias andava eu a vaguear numa livraria de Lisboa quando de repente dou de caras com o livro que promete aumentar a nossa memória.
Esperta como sou lá decidi vasculhar o livro, na esperança de encontrar uma fórmula mágica para parte dos meus problemas..e eis que tive uma grande surpresa: o livro era basicamente um livro de exercícios de aplicação da tabuada. A intercalar as várias páginas de contas surgiam algumas palavras para decorar. E pronto, nada mais do que isto.

Epah, eu achei que não valia a pena ir perguntar à dona da livraria o custo do livro, achei que ir ao sótão procurar o meu livro da primária seria mais inteligente (sinceramente não estou a ver quem é que no seu perfeito juízo compra aquele livro…)
Enfim, se estiverem interessados em aumentar a vossa capacidade de memorização tratem de empinar a tabuada. Se resultar com algum de vocês digam qualquer coisita…

3 comentários:

Ana disse...

Tb já vi essa coisa à venda! Curiosamente, nem mesmo no desespero de aumentar a minha memória para conseguir empinar todos os pormenores sórdidos do Harrison fui capaz de o comprar. Parece-me realmente bastante tolinho, de facto.

Mas quem sabe, até pode ser que resulte! :D

Jotomicron disse...

?

Acho que esse livro só é capaz de conseguir melhorar a memória de alguém que nunca foi à primária, ou que no dia a dia fica em casa a ver televisão e nem se levanta!

Porque quem sabe de medicina, ou, na verdade, de qualquer outro tema, já tem mais memória do que a que esse livro consegue oferecer!

Sandra disse...

(o livro ainda por cima é carito...)

joto, ainda bem que tens fé na memoria dos estudantes de medicina...ainda bem...já eu não tenho tanta :P