segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Congresso "Help - Por uma vida sem tabaco" no Porto



Este fim de semana decorreu na cidade do Porto um congresso de 2 dias (sort of) desenvolvido pela ANEM para os estudantes de medicina, sobre o tabaco, estando este mesmo incluído no projecto “Help- por uma vida sem tabaco” da União Europeia (se não estiver em erro :P ).

O primeiro dia foi dedicado a ouvir várias pessoas, desde médicos a juristas, que nos mostraram as várias faces de um dos grandes problemas da nossa sociedade: o tabaco. (Pena é ter estado a tarde inteira com as pernas feitas num oito...o arquitecto daquele anfiteatro devia ser processado!)

Dia seguinte foi novamente interessante. Tive a oportunidade de aprender um pouco mais de Reflexologia e de conhecer, inclusive, experimentar acupunctura. (Foi por um triz que perdia a oportunidade de experimentar! Foi mesmo sorte! Estava mortinha por saber se aquilo das agulhas doía :P Afinal aquilo até é simpático: sente-se a picada, mas esta não está associada a dor, mas sim a um ligeiro desconforto, que passa num instante.)
.
Final do dia, passeio de rebelo no rio Douro e uma visita às caves do Vinho do porto.
A visita às caves foi algo que gostei muito; aprendi a diferença dos vários vinhos do porto e tive também a oportunidade de experimentar o vinho do porto branco. Muito bom para quem gosta de bebidas doces.
O passeio de barco, embora tenha sido engraçado teve muita chuva pelo meio o que fez com que tenha perdido algum encanto. Aquilo é que foi entrar no Outono.
Findada a passeata: voltar a Lx!

.O estúpido de tudo isto é que a maioria dos participantes do congresso eram de Lisboa…podiam ter feito isto nestas bandas. Bem, mas se assim fosse, não teríamos tido um fim de semana fora!

3 comentários:

Jotomicron disse...

Pois, pois, no meio disso tudo o que é que tu tens para dizer “Ah, bebi um vinho muita bom (hic!)”

Lol! =P
Estou a brincar

Mas ainda bem que se divertiram e que aproveitaram o tempo. Pena a chuva.

Sandra disse...

nem precisas d brincar =)
vinho do porto da offley? mt bom mesmo!
foi pena nao ter tido tempo para comprar uma garrafita :P

fica pa procurar em Lx o vinho do Porto branco.

sofia disse...

Ainda bem que foi no Porto!!!
Em lx já nós passamos a vida, boneca! :p

E era mesmo bom o vinho!

***