domingo, 14 de setembro de 2008

Material escolar


Não sei quanto a vocês, mas eu sou fã! Para mim é impensável começar as aulas sem aquele frenesim típico das compras escolares. A verdade é que actualmente este frenesim é só mesmo frenesim: já pouco preciso que seja comprado (a não ser resmas de papel, recargas de dossiers e canetas bic..ui..que emocionante!).

Estas coisas vão cada vez mais perdendo a sua magia: raras são as pessoas que de um ano para o outro compram TUDO de novo (ainda bem, senão era um autentico disparate!). Estojos reutilizam-se, canetas vão-se aproveitando, cadernos vão sendo deixados de parte (há lá tempo para escrever…sublinha-se e já está!)…etc..etc..

Ainda assim, assim que tenho um catálogo desses na mão lá vou eu ver entusiasticamente. Sim, é de doidinhos, mas eu sou mesmo assim, não tenho cura.
Este ano entusiasmei-me um pouco mais, comprei uma malita e tudo! Ah! E ainda uma data de canetas coloridas para deixar qualquer fotocópia florida!

Já pensaram que daqui a pouco tempo tudo isto vai deixar de fazer sentido? Aliás, para alguns de vocês, já deixou de fazer sentido. Acabam-se as aulas, acaba-se a necessidade de comprar estas cenas, pelo menos desta maneira.
Estamos a ficar velhos…essa é que é essa…

E vocês, como vivem esta época consumista?

4 comentários:

Sandra disse...

a imagem é dedicada a todos que começam as aulinhas esta segunda :)

Ana disse...

".... e vocês, como vivem esta época consumista?"

R: Trancada em casa a ler o Harry... nem dou pela época consumista passar. Ao menos afogo logo as minhas mágoas todas de já não pertencer ao grupo que ainda vê estojos e canetas. :P

Jotomicron disse...

Uhh, canetas! Montes de canetas (70% pretas, as outras azuis)! É isso que eu faço com o “frenesim”.

Pode parecer um bocado parvo, mas eu adoro passar na secção das canetas e tirar uma de cada, preferencialmente as de tinta líquida.

caxemire disse...

eu costumo delirar com os dossiers, porque na verdade é o que costumo comprar assim de novo, a maioria das outras coisas são reutilizadas...

Mas este ano estou com azar, porque ainda não encontrei o "tal" dossier, por isso até agora tem sido mesmo só comprar canetas da bic e recargas...