domingo, 4 de janeiro de 2009

Dreams



A altas horas da noite, depois de ter prometido a mim mesma que iria dormir cedo, depois de te dizer que ia dormir, depois de já ter passado pelo mundo dos sonhos, cá estou eu, acordada, com muito, mas mesmo muito pouca vontade de ir para a cama.
A luz do monitor seduz-me, tal como a televisão consegue seduzir pela noite dentro, impedindo-nos de ir para a cama, mesmo com o sono a deturpar os nossos movimentos..

Clico aqui, clico ali. Comento, respondo a umas perguntas, escrevo um post, deliro com a wikipédia (a prova de que a esta hora os meus neurónios já fizeram caput!)...
A parte mais triste disto tudo é que depois olho para o relógio e apesar de amanhã / hoje, ter de acordar bastante cedo para mais um dos já tão famosos almoços de família, não entro em desespero. São 3 e tal da manhã e isso já não me faz confusão…mau sinal..mesmo muito mau sinal…tenho de mudar esta mentalidade, isto para tentar preservar alguma da minha sanidade mental durante a dura época de exames que vislumbro no horizonte…
.
Bem, decido que vou dormir. Mas subitamente dou de caras com uma música que me transporta para a minha adolescência. Mesmo aqui ao pé, no blog da Sofia, encontrei os the corrs, banda que aprendi a gostar por conviver com um grupo de amigos fanáticos por eles. Inicialmente ouvia só quando ia a casa deles, depois la me convenceram a ouvir os cd’s, e a pouco e pouco dei por mim a gostar.
Como na época existia tempo para este tipo de coisas, foram muitas as tarde em que peguei na minha guitarra desafinada e nos juntámos para cantar melodias dos Corrs. Belos tempos. Até podíamos desafinar, mas divertíamo-nos à grande. Sempre acompanhados de um copo de chá =)
Porque é que isto ja nao se faz nos dias de hoje? ...
.
Deixo-vos aqui a minha favorita, uma que gosto de cantar quando ninguém anda por casa (porque será ? :P ), mesmo sem saber decentemente a letra… Garanto-vos que a música vale a pena.

0 comentários: