quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mais um exame estranho para o currículo...

(Notas: Se estiverem para fazer uma biópsia muscular: não leiam!
Se se impressionarem facilmente com cortes..bem, evitem olhar para a imagem..complicado porque está já aqui...)



Talvez não estejam a entender nada do que ando para aqui a falar..sei lá. Um post a falar de canadianas e tal…por outro lado já devem estar habituados a posts estranhos deste blog.

.
Explicando: De um dia para o outro ganhei um belo corte na coxa, uns 10 cm acima do joelho, um corte que, como podem ver pela imagem foi grandito...O que andei a fazer? Não , não andei à facada com ninguém. Uma pessoa com classe não anda por aí à facada sem mais nem menos! Eu fui ao médico ganhar uma! (só style!) O que me fizeram? bem..uma biopsiazeca ao amigo músculo. Dito desta maneira até parece uma coisa simpática...mas acreditem: não é! Porque é que a tive de fazer? Isso até eu pergunto...enfim..

.
A biopsia realmente não era para ser feita na coxa…foi feita aí após “discussão” com a doutora. A ideia era deixar uma bela cicatriz de 4 cm na face lateral do braço esquerdo. Considerando que uma cicatriz é para a vida, que pode ficar bastante inestética e que uso mais blusas que mini saias..achei melhor ter uma coisas dessas na coxa. Claro que esta escolha teve as suas consequências…doeu mais, o corte foi maior do que seria no braço, a colheita durou mais tempo, só pude sair la do hospital depois de garantir que saía acompanhada, tem um pós-“operatório” mais complexo, exige maior cuidados da minha parte, etc…mas achei que não ter uma cicatriz dessas no braço compensava tudo isto. É bom que compense mesmo,que isto não tem graça nenhuma…

.
Curiosidades que a doutora me contou depois de ter começado o procedimento: há muita gente que desiste…(se calhar não teria sido má ideia..mas pronto..já está feito).
O exame em si correu bem. Doeu, bastante mesmo, mais do que qualquer outro exame maluco que já fiz (e acreditem que já fiz muita coisa chata..), chegando ao ponto de ter direito a uma mão masculina para apertar (ainda bem que era de um homem porque senão teria tido problemas..lol) e uma outra para agarrar a perna que teimava manifestar-se durante o procedimento.
Apesar de terem sido 60 minutos penosos, tive a sorte de ter tido uma equipa fantástica a tratar de mim: desde os momentos de susto em que ficava da cor da parede, até às fotografias comigo ali deitada em plena colheita de músculo (o que tiram é tudo menos microscópico...é mais para o macro...), o ambiente lá dentro foi bastante caloroso. É um exame que não recomendo, que espero que nenhum de vocês tenha de fazer, mas que se tiverem de o fazer, aconselho vivamente esta equipa.
Portanto…de um dia para o outro, ganhei um belo golpe na perna que me deixou coxa. Quem me apanhou pelo hospital no outro dia viu a linda figura que andei a fazer: coxa…ui…e a andar a um passo que até a mim metia raiva! Por mim andava ao pé coxinho e aviava logo a situação..mas nem isso conseguia! Grrr!!

.
Digo-vos, agora olho para os que andam coxos de outra maneira! Não é fácil e o mundo é um monte de complicações para quem tem dificuldades em movimentar-se! Entrar no elevador antes que a porta se feche é um quebra cabeças, ter pessoas atrás de nós a querer ultrapassar-nos é chato, dar nas vistas é stressante, sei lá…tanta coisa..
(nunca tinha-me apercebido da estupidez que é a escadaria que está na entrada da faculdade, da enorme distância que separa a nossa faculdade da cantina, de como é complicado ir estudar para a biblioteca de letras, …).

.
Bem, agora ando em repouso, de caminha o mais tempo possível e acompanhada da minha nova amiga canadiana, tudo isto para evitar que os pontos mais profundos, os da aponevrose, não se rompam e que os mais superficiais fiquem o melhor possível.

.
Quando tudo isto passar vou andar , correr, pular, rebolar na cama, sentar e levantar-me sem parar!! Vão ver!!! =)

3 comentários:

sofia disse...

Hum... foi um corte grandito... Pensei que fosse mais pequenino.

Nós seremos as tuas muletas humanas lol

Beijito*

Ana disse...

boas recuperações! ;)

Jotomicron disse...

“Uma pessoa com classe não anda por aí à facada sem mais nem menos” Por outro lado, se tiver uma razão, essa mesma pessoa com classe anda à facada? Estou preocupado! lol

Um dia serás uma médica excelente, tudo graças ao teu conhecimento daquilo por que os pacientes passam.

Força nisso, recupera depressa =)